domingo, 2 de janeiro de 2011

Dia 01 de janeiro de 2011: Dia de sentir orgulho. Dia em que tomou posse a primeira mulher eleita para o cargo de presidente da república no Brasil. Após elegermos para o cargo um de nossos iguais, um representante dos proletariados brasileiros, elegemos dessa vez para nos representar, uma mulher.
Simplesmente estamos caminhando em direção à tão sonhada, tão necessária revolução.
Estamos finalmente tendo ousadia para lutar por um país melhor. Mais de 100 anos de Brasil República e nunca tínhamos elegido um homem do povo. Eram sempre homens academicamente preparados. Mas de que adianta escolher um representante que destoa da maioria do nosso povo? Que só conhece de perto um Brasil que só existe para uma menoria?
Nunca, na história do Brasil um presidente fez tanto por este país como Lula. Nunca a distância entre ricos e pobres foi "tão pequena" como agora. Para se lutar por uma causa nada melhor que alguém que efetivamente a conheça. Conhecer vai muito além de ler sobre, de estudar o assunto, de ver esporadicamente. Conhecer sentindo na pele é que possibilita saber o que é prioritário e tomar medidas efetivas para sanar o problema em questão, nesse caso, a miséria.
Miséria que assola grande parte de nossa gente, gente até então tratada como invisíveis pelos governantes que antecederam Lula. Gente que começa a gamnhar voz, que começa a ter os direitos respeitados, porque agora tem quem lute por esses direitos.
Estamos começando a reescrever nossa história. Obrigada Lula, por honrar nossa confiança, por fazer do Brasil um país um pouco mais igualitário, por renovar nossas esperanças.
Ao fim do governo Lula, temos muito o que comemorar. Nós mulheres, estamos orgulhosas por ter uma de nós ocupando um cargo tão importante, por esse feito histórico. Desde a Grécia antiga, quando a mulher era considerada inferior ao homem, e até o amor era praticado entre homens, pois as mulheres não estavam à altura desse tão nobre sentimento, servindo apenas para a reprodução, afinal, os homens não tinham como desempenhar tal tarefa, o que ver-se é descaso, opressões às mulheres, que, felizmente, têm lutado, têm conquistado seu espeço, provado sua capacidade. A vitória de Dilma é também uma vitória de todas as mulheres do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário